2011 no Cinema: Super 8, Hanna e Namorados para Sempre

Jovem Ator ou Atriz do Ano
Saoirse Ronan
Hanna

Revelada em Desejo e Reparação, Saoirse Ronan retorna sob a batuta de Joe Wright em sua primeira incursão no cinema de ação e o resultado não poderia ser melhor. Ronan interpreta a personagem título de Hanna, uma garota treinada por seu pai, um agente da CIA em fuga, para se tornar uma verdadeira máquina de matar. Após anos isolada, Hanna tem a oportunidade de conviver com pessoas e começa a perceber que, ao contrário do que seu pai sempre lhe passou, não foi preparada para todas as situações da vida. Ronan consegue retratar esta personagem com tanta delicadeza e profissionalismo que mesmo contracenando com uma atriz tão visceral quanto Cate Blanchett a garota consegue tomar o filme para si, conduzindo gradualmente o espectador às novas descobertas de Hanna. O ritmo frenético do filme se contrapõe ao drama da personagem e suas modificações internas, uma contribuição exclusiva de Ronan e que torna o trabalho de Wright mais que um simples filme de ação.

Em anos anteriores: Max Records em Onde vivem os Monstros (2010), Isabelle Fuhrman em A Órfã (2009) e Kodi Smit-McPhee em Romulus, Meu Pai (2008).



Melhor Elenco
Super 8
Joel Courtney
Elle Faning
Riley Griffiths
Ryan Lee
Gabriel Basso
Zach Mills
Kyle Chandler 
Ron Eldard

Super 8 não foi dirigido por Steven Spielberg, foi produzido por ele, mas é uma clara homenagem de J.J. Abrams ao mestre. E, ainda que ele não tenha sido o que muitos esperavam, o filme segue uma tradição que Spielberg manteve durante toda sua filmografia: a sensibilidade na escolha de seu elenco infantil. Já disse que Super 8 vale o ingresso pelo "bônus" dos créditos, onde acompanhamos o filme caseiro desenvolvido pelo grupo de crianças que protagoniza a produção durante os eventos do filme? Pois é, o grupo de garotos e a única menina, a encantadora Elle Faning (bem mais eficaz e talentosa que sua irmã), por si só justifica o filme. Ainda que ele peque justamente no desenvolvimento de seus dramas, em especial do protagonista, cuja influência da história de seus pais é sempre lembrada na trama, mas não ganha o aprofundamento que sugere,  não dá para ficar restrito a eventuais falhas do filme, fiquemos com a ótima lembrança de Courtney, Faning e cia..

Em anos anteriores: O Garoto de Liverpool (2010), Bastardos Inglórios (2009) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).
Melhor Dupla em Cena
Ryan Gosling e Michelle Williams
Namorados para Sempre

Antes de começarem a filmar as sequências em que seus personagens estão casados em Namorados para Sempre, Ryan Gosling e Michelle Williams passaram pela experiência de morarem juntos por alguns dias. O cineasta Derek Cianfrance queria criar a intimidade necessária entre os atores para passar o máximo de naturalidade à história. O resultado é excelente, Gosling e Williams tornam-se cúmplices e compartilham as frustrações de Dean e Cindy, dois jovens apaixonados que perdem-se em meio às exigências e aspereza da vida a dois. Além do trabalho da dupla, a menção vale para o diretor Derek Cianfrance que contribuiu para que Namorados para Sempre contornasse as obviedades técnicas repetidas à exaustão pelo cinema indie norte-americano.

Em anos anteriores: Annette Bening e Julianne Moore em Minhas Mães e Meu Pai (2010) e Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Foi Apenas um Sonho (2009).

Veja lista de indicados aqui.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 3
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 2011 no Cinema: Super 8, Hanna e Namorados para Sempre
2011 no Cinema: Super 8, Hanna e Namorados para Sempre
https://1.bp.blogspot.com/-JjPIEa7CKmw/TvTu9Bah8EI/AAAAAAAALC8/CHw7LOgMAvo/s400/hanna-Saoirse-Ronan-2.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-JjPIEa7CKmw/TvTu9Bah8EI/AAAAAAAALC8/CHw7LOgMAvo/s72-c/hanna-Saoirse-Ronan-2.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2011/12/2011-no-cinema-super-8-hanna-e.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2011/12/2011-no-cinema-super-8-hanna-e.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código