16 Filmes para a Temporada de Prêmios 2013


#1. Django Unchained - Se Quentin Tarantino fez de Bastardos Inglórios a vingança do povo judeu contra Hitler, Django Unchained promete ser uma resposta dos negros ao regime escravocrata. O longa será um western protagonizado por um escravo que parte em uma jornada para resgatar sua esposa das garras de um perverso fazendeiro. O personagem será vivido por Jamie Foxx e o vilão ficará à cargo de Leonardo DiCaprio - que, desde já torna-se um dos grandes candidatos ao Oscar (coadjuvante?). O filme ainda traz Christoph Waltz, Kerry Washington, Joseph Gordon-Levitt, Sacha Baron Cohen, Kurt Russell e Samuel L.Jackson. Enfim, aquele tipo de elenco que só Tarantino consegue dar liga. O diretor já prometeu muita linguagem chula e um duelo imperdível de interpretações entre DiCaprio e Foxx. Estreia dia 25 de dezembro de 2012 nos EUA. Ainda não há data no Brasil.



# 2. The Master - Paul Thomas Anderson já foi mais esnobado pela Academia. Sangue Negro, de 2007, sacramentou os laços entre um dos mais cultuados cineastas da nova geração e o Oscar. The Master pode ser o trabalho o trabalho que o diretor precisava para ter o reconhecimento popular que merece. O filme, que promete fazer seu debut na próxima edição de Cannes em maio, contará o surgimento de uma seita religiosa nos moldes da cientologia. Philip Seymour Hoffman interpreta um intelectual carismático que lidera o grupo de religiosos e Joaquin Phoenix será um ex-presidiário convertido que instantaneamente torna-se seu assistente. Completam o elenco Amy Adams (será que finalmente vencerá um Oscar de atriz coadjuvante após bater na trave por três vezes?) e Laura Dern. Estreia em outubro de 2012 nos EUA. Ainda não há data no Brasil.


#3. Lincoln - Dá para encontrar atrativo maior em Lincoln do que ver Daniel Day-Lewis dando vida ao ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln? Sim, ainda mais quando sabemos que o filme foi dirigido por Steven Spielberg. A cinebiografia contará os últimos anos da vida de Lincoln, especialmente sua relação com sua esposa Mary Todd, vivida por Sally Field, retornando às telonas em grande estilo após anos no seriado Brothers & Sisters, e seu filho, interpretado por Joseph Gordon-Levitt. Completam o elenco Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley e John Hawkes. Quem sabe longe das tentações do melodrama, Spielberg volte aos tempos de A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan e Munique? Lincoln estreia em dezembro de 2012 nos EUA. Ainda não há data no Brasil.

.
#4. Os Miseráveis - Após o fiasco de Nine, 2012 promete fazer a festa dos fãs de musicais. Rock of Ages, que trará Tom Cruise como um astro de rock dos anos 80, estreia em junho nos EUA  e Brasil e será dirigido por Adam Shankman, de Hairspray, e ainda traz Catherine Zeta-Jones de volta ao gênero. Mas as grandes expectativas estão mesmo depositadas e Les Misérables adaptação homônima da obra de Victor Hugo. O filme terá a batuta de Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, e é protagonizado por Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. A inovação? Os atores não cantarão em playback no estúdio. Eles interpretarão seus números musicais ao vivo para as câmeras. Um risco e uma inovação para elenco e diretor. O musical ainda terá Helena Bonham Carter, Amanda Seyfried e Sacha Baron Cohen. Estreia 7 de dezembro de 2012 nos EUA. Ainda não há data no Brasil.


#5. O Hobbit - Uma Jornada Inesperada - Enfim, Peter Jackson volta à Terra Média. Após confusões com estúdio e incertezas na escolha do diretor, O Hobbit finalmente sai do papel e nos trará de volta ao universo de Frodo,Gandalf e cia. A produção contará os eventos que antecedem O Senhor dos Anéis e trará de volta membros antigos do elenco como Ian McKellen, Cate Banchett, Elijah Wood e Orlando Bloom. No entanto, o filme será protagonizado por Martin Freeman, que dará vida ao hobbit Bilbo, tio de Frodo interpretado por Ian Holm em A Sociedade do Anel. Conhecedores de Tolkien dizem que O Hobbit não tem o mesmo escopo de O Senhor dos Anéis, o que não nos impede de esperar ansiosamente pelo filme que coloca Jackson no comando de um universo que conhece como ninguém. O projeto foi dividido em duas partes, a primeira chegará em 2012 e a segunda em 2013. Uma Jornada Inesperada, o primeiro filme, chega em 14 de dezembro de 2012 nos EUA e no Brasil.


# 6. O Grande Gatsby - Baz Luhrmann se refez da péssima recepção de Austrália e retorna ao páreo com uma obra não menos ambiciosa, desta vez sem Nicole Kidman (#todoschora). O diretor de Moulin Rouge! filmou a adaptação cinematográfica de O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald em 3D. O romance traz DiCaprio como Jay Gatsby um homem rico que passa a cortejar uma antiga paixão, Daisy, interpretada por Carey Mulligan, hoje casada. A história do casal é acompanhada de perto pelo primo de Daisy e amigo de Jay, Nick Carraway, papel de Tobey Maguire. O filme ainda traz os australianos Isla Fisher e Joel Edgerton. Luhrmann retorna aos romances trágicos que o consagraram (Moulin Rouge! e Romeu + Julieta), como não resistir? A estreia está prevista para 25 de dezembro de 2012 nos EUA. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.


# 7. Anna Karenina - Depois de Desejo e Reparação, Joe Wright se dedicou a projetos diferentes em sua carreira. O Solista e Hanna flertavam com gêneros e linguagens que não eram familiares até então ao diretor. Anna Karenina será o retorno de Wright ao que ele sabe fazer melhor, adaptações de grandes romances de época. Após Jane Austen e Ian McEwan, Wright aposta no russo Leon Tolstoy, fazendo mais uma parceria com sua musa Keira Knightley. A inglesa dará vida à heroína que vive a desgraça de um casamento sem amor, mas encontra complicações ainda maiores para sua vida quando resolve trair seu marido. O esposo traído será interpretado por Jude Law e o elenco ainda traz Aaron Johnson, Emily Mortimer, Kelly Macdonald e Matthew Macfayen. O longa foi filmado a portas fechadas, sem externas, em um teatro. O diretor promte trazer uma abordagem mais experimental ao filme nos moldes de Dogville. Estreia em setembro de 2012 nos EUA e em países da Europa. Não há pevisão de lançamento no Brasil.


#8. Life of Pi - 2012 também promete ser o retorno de Ang Lee (já perceberam que o ano terá tudo para ser um ano de comebacks). Depois de vencer o Oscar de melhor direção em 2005 por O Segredo de Brokeback Mountain, Lee até venceu o prêmio de melhor filme em Veneza com Desejo e Perigo. No entanto, o diretor teve péssimas críticas em seu projeto seguinte, Aconteceu em Woodstock. Life of Pi é um projeto que há anos circula nos estúdios e enfim ganhou vida nas mãos do diretor. O longa contará a história de um garoto indiano que se muda para o Canadá em um navio de carga que naufraga e o deixa à deriva em alto mar com um tigre, uma zebra, uma hiena e um orangotango. O longa será protagonizado por Suraj Sharma e contará com participações pontuais de Tobey Maguire e Gérard Depardieu. A estreia está prevista para 21 de dezembro de 2012 nos EUA. Ainda não há data para o Brasil.


#9. Valente - Depois de investir em continuações, uma bem-sucedida (Toy Story 3) e outra não (Carros 2), a Pixar volta para as obras originais. Valente também será lembrado como o primeiro filme do estúdio de animação que traz uma protagonista feminina. O filme conta a história de Merida, princesa escocesa que desafia o reino de seu pai ao contestar tradições. A rebeldia de Merida acaba trazendo uma maldição para seu reino e a princesa parte em uma jornada para libertar seu povo do caos que ela mesma instalou. Todo mundo está careca de saber do que a Pixar é capaz, não importa o material que tem em mãos. Filmes como Up - Altas Aventuras, Toy Story 3, Ratatouille, Os Incríveis e Wall-E conseguiram indicações que vão muito além da categoria melhor animação. Estreia dia 22 de junho nos EUA e no Brasil.


# 10. The Paperboy - Nicole Kidman, Zac Efron, Matthew McConaughey e John Cusack. Já viu um elenco tão variado e inusitado como o do thriller The Paperboy? Lee Daniels, diretor de Preciosa, reuniu esse grupo de atores, que talvez nunca tivessem a oportunidade de trabalhar juntos, para uma história enervante baseada no premiado livro de Pete Dexter. Efron e McConaughey interpretam dois jornalistas que investigam um estranho assassinato em uma cidadezinha da Califórnia. Os dois encontram pelo caminho Charlotte Bless (ironia?), interpretada por Nicole Kidman, uma mulher misteriosa que cultiva o hábito de escrever cartas para presos no corredor da morte. O filme é produzido por Pedro Almodóvar (ainda mais inusitado!). Rumores já apontam os holofotes para Kidman. Da última vez que ela interpretou uma mulher com sérios desvios de caráter e com uma sexualidade de derreter um iceberg ela saiu da condição de Sra. Tom Cruise e definiu os rumos de sua carreira. Estreia em novembro de 2012 nos EUA. Ainda não há data no Brasil.


# 11. Argo - Ben Affleck conseguiu uma filmografia madura como diretor. Seus dois únicos projetos por trás das câmeras, Medo da Verdade e Atração Perigosa, receberam elogios da crítica e foram bem recebidos pelo público. No entanto, não foi o suficiente para cair nas graças da Academia. Argo pode ser a sua chance. De volta ao drama policial, um gênero que está praticamente virando um especialidade em sua carreira, Affleck nos contará a história real dos eventos que antecederam o resgate de seis americanos mantidos reféns no Irã na década de 1970, um fato que permaneceu guardado nos arquivos da CIA por décadas. Affleck também atuará no filme, será um especialista da CIA que arquiteta um plano para manter os sequestrados em segurança fora dos EUA. O elenco ainda conta com Bryan Cranston, Taylor Schilling, John Goodman e Alan Arkin. Estreia em 14 de setembro de 2012 nos EUA. Não há data para o Brasil ainda.


# 12. Lovelace - Lovelace promete ser um novo Boogie Nights. Certo, não vamos ser levianos, mas o filme de Rob Epstein e Jeffrey Friedman (a dupla responsável pelo ainda inédito no Brasil Howl) trará a biografia da atriz pornô Linda Lovelace para o público. Interpretada por Amanda Seyfried (Oscar de melhor atriz?), Linda Lovelace foi sucesso na década de 70 ao estrelar Garganta Profunda, fita de pornô que virou febre internacional. Logo, Lovelace entrou para o mundo das drogas e da prostituição, Anos mais tarde, a verdadeira história de Linda foi revelada por uma jornalista em um artigo e a estrela pornô veio a público denunciar os abusos de seu ex-marido, o produtor Chuck Traynor. O elenco ainda conta com James Franco, interpretando o jovem Hugh Hefner, da Playboy; Peter Sarsgaard, que viverá o marido de Lovelace; Sarah Jessica Parker e Sharon Stone. Seyfried promete entregar uma interpretação dedicada no filme. Ainda não há data de estreia definida, sabe-se apenas que será lançado no final do ano nos EUA. No Brasil, ainda não há definição de datas também.

# 13. Romance sem título de Terrence Malick - Terrence Malick virou workaholic. É o que mais se ouv na comunidade. Após A Árvore da Vida, vencedor da Palma de Ouro em Cannes e indicado a 3 Oscars, o cineastas vem com um novo projeto em 2012, um romance experimental - para variar - protagonizado por Ben Affleck e Rachel McAdams. Quem viu exibições teste afirma que é um projeto ainda mais ambicioso e difícil que A Árvore da Vida (como assim?). Pouco se sabe sobre a sinopse, apenas que contará a história de um homem que reencontra uma mulher de sua cidade-natal após um fracassado casamento. O elenco de coadjuvantes é de cair o queixo: Javier Bardem, Jessica Chastain, Rachel Weisz, Amanda Peet, Michael Sheen... Em 2013, o cineasta prepara dois filmes (!!!!), ambos protagonizados por gente como Natalie Portman, Ryan Gosling, Cate Blanchett e Christian Bale. No entanto, este romance estreia no final de 2012, ainda não há data definida para os EUA e para o Brasil.


# 14. Nero Fidled - Depois de Londres, Barcelona e Paris, Woody Allen vai à Roma! E ainda leva Penélope Cruz de novo na bagagem! Nero Fidled também marcará o retorno do cineasta na atuação. O filme contará a história de quatro núcleos de personagens em Roma. Pouco se sabe sobre a sinopse, apenas que será uma comédia romântica e que a personagem de Cruz será um furacão! O longa ainda traz Alec Baldwin, Roberto Begnini,Jesse Eisenberg e Ellen Page no elenco. Especula-se que seja uma adaptação livre do clássico Decamerão, de Boccaccio. Allen já desmentiu e afirmou que se trata de da história de um homem que viaja para a Itália para conhecer a família do noivo de sua filha. O filme promete estrear em 20 de abril deste ano na Itália, provavelmente passará por Cannes e chagará nos EUA e no Brasil entre junho e agosto de 2012.


# 15. The Surrogate - O filme mais comentado de Sundance desponta como um dos possíveis indies abraçados pela próxima edição do Oscar, prometendo ainda um retorno de Helen Hunt na categoria melho atriz. The Surrogate contará a história de um homem maduro que conta com a ajuda de sua terapeuta e de um padre para perder a virgindade com uma profissional do sexo. Seria uma versão Juno de O Virgem de 40 Anos. Além de Hunt, o filme traz John Hawkes (indicado a coiadjuvante em Inverno da Alma e que aqui vive o protagonista)e William H. Macy. A direção é de Ben Lewin, que também escreveu o roteiro e é veterano na TV, já dirigindo episódios de Ally McBeal e alguns telefilmes. Ainda não há data prevista para estreia.


# 16. Projeto sem título de Kathryn Bigelow sobre morte de Osama Bin Laden - Após fazer história ao consagrar-se como a primeira, e única, mulher a vencer um Oscar de melhor direção por Guerra ao Terror, filme vencedor de 6 Oscars, o mundo voltou os olhos para os próximos passos de Kathryn Bigelow. A diretora escolheu como seu próximo trabalho um thriller que acompanha um grupo enviado ao Oriente para caçar Osama Bin Laden. No elenco, Joel Edgerton, Jessica Chastain, Esgr Ramirez, Chris Pratt, Mark Strong, Kyle Chandler e Jennifer Ehle. O filme estreia no dia 12 de dezembro de 2012 nos EUA. No Brasil, ainda não há data divulgada.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 3
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 16 Filmes para a Temporada de Prêmios 2013
16 Filmes para a Temporada de Prêmios 2013
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv733rso9Bno0vywBsgRVLfZ0bGwIp25QOP9ulG8i108iesTxLaSoom1FCDPcyBXODhAY3TFN48j-lDpnC3rPTCZGFXYZsKKpRwQrsKSB2g2i2rgh3oIW91tDpHVzpwxmWVJYKah_hFk8/s320/look+2013.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv733rso9Bno0vywBsgRVLfZ0bGwIp25QOP9ulG8i108iesTxLaSoom1FCDPcyBXODhAY3TFN48j-lDpnC3rPTCZGFXYZsKKpRwQrsKSB2g2i2rgh3oIW91tDpHVzpwxmWVJYKah_hFk8/s72-c/look+2013.png
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/03/16-filmes-para-temporada-de-premios.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/03/16-filmes-para-temporada-de-premios.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código