Lincoln e O Lado bom da Vida lideram as indicações do SAG Awards em 4 categorias

Os Miseráveis vem em seguida com três indicações. Javier Bardem e Nicole Kidman surpreendem em ator e atriz coadjuvantes.


A temporada de prêmios parece estar bem mais suscetível a surpresas do que podíamos imaginar. O anúncio dos indicados ao SAG Awards, prêmio do sindicato dos atores, trouxe os concorrentes previsíveis -  como O Lado Bom da Vida (4 indicações), Lincoln (4 indicações) e Os Miseráveis (3 indicações) -  encabeçando a lista. Mas quem poderia imaginar que Nicole Kidman conseguisse ser indicada como melhor atriz coadjuvante por The Paperboy, um filme que não foi bem quisto em Cannes e praticamente passou despercebido quando estreou nos cinemas norte-americanos? Ou que Javier Bardem estivesse entre os indicados a melhor ator coadjuvante por 007 - Operação Skyfall, um feito inédito para a franquia? 
No caso de Kidman, a atriz dedicou os últimos dois meses para fazer uma campanha para que as pessoas assistissem The Paperboy, concedendo entrevistas a sites, blogs e aparecendo em coletivas em Los Angeles. Um trabalho que nem a distribuidora  do longa foi digna o suficiente para fazer. Uma verdadeira peregrinação para que todos repensassem um pouco o juízo de valor precoce que fizeram sobre The Paperboy. O resultado está ai! Já o caso de Bardem é mais atípico. Skyfall não é o tipo de filme que o sindicato dos atores costuma apreciar. O que nos leva a esperança de que Bond possa enfim chegar ao Oscar.
No entanto, a ausência de indicações para O Mestre, novo filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), e em categorias que pareciam sólidas para o filme, como ator (Joaquin Phoenix) e atriz coadjuvante (Amy Adams), é algo que merece um alerta. Será que o filme também será esnobado nessas categorias no anúncio dos indicados ao Oscar em janeiro?
Para quem não é familiarizado com o prêmio, o SAG Awards não tem a categoria "melhor filme". Os membros do sindicato escolhem no lugar o melhor elenco do ano. Lincoln, O Lado bom da Vida e Os Miseráveis e Argo estão lá. A ausência de A Hora mais Escura, de Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) na categoria não é preocupante, já que o filme não é um grande chamariz pelos atores, com exceção de Jessica Chastain. A surpresa fica por conta da presença de O Exótico Hotel Marigold.
Entre as atrizes, Naomi Watts, de O Impossível, e Helen Mirren, de Hitchcock, estragaram a festa de Quvenzhané Wallis, de Beasts of the Southern Wild, e principalmente Emmanuelle Riva, de Amour. Mas nada que o Oscar, ou quem sabe o Globo de Ouro, possa reparar.
O SAG Awards é um dos mais importantes termômetros para o Oscar nas categorias de interpretação. A premiação acontecerá no dia 27 de janeiro.

Confira a lista completa de indicados ao 19º SAG Awards abaixo:

Melhor Elenco
Argo
O Lado bom da Vida
Lincoln
Os Miseráveis
O Exótico Hotel Marigold

Melhor Atriz
Jessica Chastain - A Hora mais Escura
Jennifer Lawrence - O Lado bom da Vida
Marion Cotillard - Ferrugem e Osso
Naomi Watts - O Impossível
Helen Mirren - Hitchcock

Melhor Ator
Bradley Cooper - O Lado bom da Vida
Daniel Day-Lewis - Lincoln
John Hawkes - As Sessões
Hugh Jackman - Os Miseráveis
Denzel Washington - O Voo

Melhor Atriz Coadjuvante
Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Os Miseráveis
Helen Hunt - As Sessões
Nicole Kidman - The Paperboy
Maggie Smith - O Exótico Hotel Marigold

Melhor Ator Coadjuvante
Alan Arkin - Argo
Javier Bardem - 007: Operação Skyfall
Robert DeNiro - O Lado bom da Vida
Philip Seymour Hoffman - O Mestre
Tommy Lee Jones - Lincoln

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Lincoln e O Lado bom da Vida lideram as indicações do SAG Awards em 4 categorias
Lincoln e O Lado bom da Vida lideram as indicações do SAG Awards em 4 categorias
http://1.bp.blogspot.com/-Q4mmSrEOGY0/UMiTWQAcOGI/AAAAAAAAOgc/1qRFnffv2_0/s640/sag.png
http://1.bp.blogspot.com/-Q4mmSrEOGY0/UMiTWQAcOGI/AAAAAAAAOgc/1qRFnffv2_0/s72-c/sag.png
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/12/lincoln-e-o-lado-bom-da-vida-lideram-as.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/12/lincoln-e-o-lado-bom-da-vida-lideram-as.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código