Reminiscências do ano que passou



A Negociação

Certos fenômenos da crítica são difíceis de entender. O que A Negociação traz de tão extraordinário assim a ponto de todos esquecerem que Oliver Stone tratou com muito mais veemência todos os temas abordados aqui em Wall Street? Richard Gere está muito bem, mas nada que o tire da zona de conforto, na qual manteve-se durante anos em Hollywood (sua interpretação mais desafiadora talvez tenha sido em Chicago, musical vencedor do Oscar em 2003, e é muito provável que a esnobada da Academia naquele ano tenha lhe proporcionado campanhas por seu desempenho em A Negociação). O poder corrompe, a lógica moral e ética dos engravatados de Wall Street pode ser outra e o capitalismo dá sinais de desgaste... Até a presença subaproveitada da grande Susan Sarandon não é uma grande surpresa nesse drama com pitadas de thriller.


Arbitrage, 2012. Dir.: Nicholas Jarecki. Roteiro: Nicholas Jarecki. Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Laetitia Casta, Nate Parker, Stuart Margolin, Chris Eigeman, Graydon Carter, Bruce Altman, Larry Pine. 107 min. Imagem Filmes.


De Pernas pro Ar 2

Não sei se tenho ficado mais tolerante com esse tipo de produção ou se realmente essa comédia da Globo Filmes tem suas qualidades, mas De Pernas pro Ar 2 me agradou mais que o antecessor. Uma coisa é certa, todas as fórmulas mal engendradas do primeiro continuam ali, mas tem como resistir a Ingrid Guimarães, nossa Carrie Bradshaw com bem menos arrojo e feminismo?  A atriz é a grande razão de se assistir a essa produção brasileira que, sim é mais um produto formulaico e mofado da Globo Filmes e que flerta muito mais com a estética televisiva que cinematográfica, ainda que de forma mais branda que o primeiro, mas que no final se torna um prazer culposo que ninguém assume. Cafona, canastrão, ultrapassado,  óbvio, como o primeiro, mas algumas horas com Ingrid valem o ingresso. Pronto, falei!



De Pernas pro Ar 2, 2012. Dir.: Roberto Santucci. Roteiro: Marcelo Saback e Paulo Cursino. Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Christine Fernandes, Luís Miranda, Tatá Werneck. 107 min. Paris Filmes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Reminiscências do ano que passou
Reminiscências do ano que passou
http://2.bp.blogspot.com/-p4lGO6u1Ddg/UFfKxh5-ilI/AAAAAAAANMI/El4p1w0npRo/s400/arbt.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-p4lGO6u1Ddg/UFfKxh5-ilI/AAAAAAAANMI/El4p1w0npRo/s72-c/arbt.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/reminiscencias-do-ano-que-passou.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/reminiscencias-do-ano-que-passou.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código